segunda-feira, 5 de março de 2012

Review - Máscara para pele Rose of Versailles


Olá pessoal! Hoje vai ser o meu primeiro review.

Sempre tive curiosidade para experimentar essas máscaras de beleza japonesas, por isso fiquei muito feliz quando ganhei essa da família que me hospedou lá Janeiro do ano passado. Foi comprada no museu do Osamu Tezuka (mais conhecido pelos seu trabalho "Astro Boy"), por isso até guardei a embalagem como recordação depois de usar. O mangá "Versailles no Bara" NÃO é dele, mas no museu vendiam-se coisas relacionadas a muitos mangás famosos porque né... ele praticamente inventou o gênero.

Eu não conheço o mangá mas sei que ele tem certa notoriedade com as lolitas em razão das belíssimas roupas de época <3 
Não sabia também quais são os personagens retratados na embalagem, mas está escrito "Antoinette", então tomei isso como partida. O personagem esquerda é o Fersen. Essa imagem da embalagem foi colorida do original, quando Maria Antonietta (a da direita).

Ela iria vencer daqui a um tempo, então resolvi usar logo! 


Algumas dadas propriedades citadas (que eu entendi):
  • hidratação com ácido hialurônico;
  • propriedades da geléia real (das abelhas);
  • perfume de rosas vermelhas;
  • algo como propriedade de branqueamento (que eu não verfiquei porque realmente nem ligo).

E agora a infame foto na qual é impossível ficar bem:

sad and grumpy mask face is sad. and grumpy.
Fiquei com a máscara por 30 minutos (um pouco a mais que o recomendado, só para garantir!).

Formato/caimento da máscara: 1/5
Precisa dizer?? Mesmo com a máscara cubrindo as minhas sobrancelhas, ainda tive que dobrar para caber na minha testa. Fora o tanto que sobrou no lados (e ) em baixo também, ela escorreu pela minha cara, demorei um tempão para ajustar e ficar mais ou menos. No fim, acho que se usar isso novamente tenho que cortar um pouco para ajustar ao meu rosto aparentemente minúsculo de forma apropriada ; _ ; 
Óbvio que isso não quer dizer que a máscara é ruim: mas definitivamente, não foi feita para o formato do meu rosto e *eu* tive uma experiência inesperada. 

Fragrância: 4/5
Ao ler que tinha cheiro de rosas vermelhas, fiquei bastante animada; porém, o cheiro é bem fraquinho e leve. Não tem aquele aroma característico de rosa, parece mais um bem de cosmético mesmo, só que aquele pequeno toque artificial que só da para identificar que é floral. É, na verdade, muito mais agradável, porque a máscara fica no seu rosto por uma boa quantidade de tempo - um cheiro forte iria incomodar e poderia fazer peles sensíveis terem reações alérgicas. Mas não precisava colocar na embalagem que tem "perfume de rosas vermelhas"...

Hidratação: 5/5
Sua pele fica REALMENTE hidratada! E o melhor é que não é um "hidratado seboso", deixa a sua pele macia, rejuvenescida e com uma sensação "fresca". Você olha para o espelho e simplesmente sorri, é bastante satisfatório!


Acho que o próximo post vai ser sobre os meus dois primeiros esmaltes, comprados... este ano, em fevereiro. Pois é!
Fora os posts sobre os presentes né xD Queria revezar para não ficar cansativo.

Com carinho, 
chadias 

2 comentários:

  1. só uma pequena correção *desculpe, fã de Versailles no Bara aqui ;w; huahauh* o char da esquerda é o Fersen. Essa imagem da embalagem foi colorida do original, quando Maria Antonietta reencontra ele no mangá.
    Sobre essas máscaras, sempre tive curiosidade de testar uma quando estava no JP, mas acabei perdendo a oportunidade (venhamos e convenhamos, lá tem tantas coisas que nos perdemos!).
    Ver seu review deu vontade de comprar umas pra testar, parace ser muito gostoso :3 é uma pena que esses produtos não tenham tamanho diferentes...

    ResponderExcluir
  2. hehe. you look very funny, but it looks very cute <3
    such a lovely blog

    love
    beauthi.blogspot.com

    ResponderExcluir