quinta-feira, 5 de julho de 2012

Me aqueça neste inverno...



Queria falar um pouco sobre casacos! 
Eu A-M-O casacos, mais do que eu deveria. Tenho muito mais casacos do que jaquetas mais leves por exemplo, e isso é um problema sério, morando num lugar quente como onde eu moro. 
Eu adoraria morar num lugar onde fizesse frio por uns 2-3 meses seguidos para poder usar os casacos de verdade. Mas eu me contento com as viagens que eu faço, sempre no período de Dezembro/Janeiro/Fevereiro, no hemisfério norte <3 

Uma outra coisa que eu adoro é a revista Popteen! 
Agora, lá no Japão, está quente porque é verão. Por isso, para inspiração pro dia-a-dia acabo sempre tendo que usar revistas cerca de 6 meses atrasadas. Eu estava "folheando" a revista de dezembro/11, que já é relativamente antiga, por esse motivo - e imaginem a minha alegria quando vi as tendências de inverno?
Ok, muito previsível, falava sobre casacos xD Mas eu fiquei muito feliz de ver 4 dos tipos de casacos que eu tenho sendo falados ali! São eles...


Trench Coat


Tcharan! Meu amado Trench Coat vermelho. Eu sempre tive uma imagem muito romantizada de uma donzela elegante com um casaco vermelho e estou querendo um faz mais de um ano. A minha mãe procurou neste inverno com todo o afinco e fiquei muito feliz quando conseguimos achar um perfeito!
Ele fica bem acinturado e a "saia" dele é meio plissada/pregada. A foto não faz justiça na minha opinião, ele é incrivelmente mais lindo na vida real! *babona* E o melhor, é que sei que vou usar ele por anos, com certeza *-*

Acessórios recomendados pela Popteen para usar com o trench coat são a estola de pelo,  bolsas estruturadas e sapatos de salto com detalhe de bits! 


E as sugestões para combinar seu trench coat:
  1. usar cores retrô (por exemplo, azul-marinho, vermelho, bege, marrom, amarelo mostarda...)
  2. colocar um chapéu para dar um feeling Gal Blogger!
  3. botas compridas para dar um ar mais maduro; 
  4. outfit todo em tons parecidos com o do casaco;
  5. por baixo, uma camisa xadrez para um toque Inglês;
  6. e por cima, colocar uma estola ou cachecol branco/claro.


Duffle Coat


Duffle coats são casacos com esse tipo de fecho na frente ^^ 
Eu nunca tinha achado bonito esses detalhes porque geralmente vêm com casacos meio masculinos ou montanheses, por isso gosto tanto do meu! Ele consegue ser delicado e fofinho mesmo com esse detalhe. Assim que bati o olho me apaixonei e tive que levar - afinal, ainda por cima estava na promoção! (isso na minha viagem ao Japão). Levei o casaco abaixo também da mesma loja, saiu bem baratinho <3
Ocupa o segundo lugar de casaco amado no meu coração *-* Ele é todo macio e delicado, uma delícia de usar.

As sugestões da Popteen são (quase todas) bem legais e diferentes, é uma pena que o meu casaco não tem nada a ver com esse que é escolhido para fazer os outfits!
  1. usar com um vestido comprido estilo suéter (particularmente, não gosto nem um pouco desse tipo de vestido)
  2. combinar óculos e cardigan retrô (ali diz que é para parecer uma estudante de Artes! Eu gostei da ideia, parece uma parisiense com a boina <3)
  3. vermelho do casaco combinando com tartan vermelho (essa ideia posso usar com o meu trench)
  4. por baixo, colocar um vestidinho floral
  5. e para andar de bicicleta, calça capri bege! (a ideia é meio Mori Boy)
  6. ao invés de usar com blusa preta por baixo, combinar com a cor do casaco
Os acessórios recomendados são earmuffs fofos de pelo grandões, mochila e botas de amarrar com cano curto na mesma cor do casaco.




A-line Coat


Eu notei que os casacos que eu gosto mais eu uso bem menos... adoro este porque ele é fácil de usar! Comprei junto com o Duffle Coat na mesma lojinha.
Na foto ele ficou meio torto, aí eu tirei outra que tremeu D: Droga. Prometo que ele é mais bonitinho que isso...
Esse foi o que mais se parece com o que a Popteen usou para fazer os coordinates! O meu tem uns detalhes a mais só, como os bolsos e o detalhe na cintura.

Sugestões de combinação:
  1. usar com rosa clarinho (válido especialmente para casacos brancos, fica super delicado! *-*)
  2. para dar um toque vintage, meias 7/8 
  3. combinar com preto para fazer um look p&b 
  4. colocar uma saia tartan
Duas dicas: combinar com acessórios e bolsa retrô, e salto alto grosso; e quando for usar o casaco fechado, evitar meias estampadas, e preferir meias nos tons retrô (citados acima).




Estranhamente, esse é o casaco que eu menos gosto e é o que eu mais uso! É só jogar por cima de qualquer coisa que fica bom, é muito prático, apesar de não ser lá muito bonito... 

Recomendaram ankle boots com detalhes de franja, olhos "nerd" grandões e bolsas firmes e bastante estruturadas. E outra dica é (acho né, usa uma palavra que eu não conheço, está  meio confuso...), ao fazer outfits com várias camadas, não usar tops mais largos e casuais por dentro, e preferir camisas, por exemplo, para não deixar a silhueta volumosa. Está escrito também que usar casacos assim dá uma impressão de "peguei do guarda-roupa do namorado" xD


As dicas de coordenação são:
  1. usar com macacões curtinhos para um ar vintage e girly <3
  2. combinar cores fortes 
  3. num coordinate simples, usar com shorts curtos
  4. por baixo do casaco, usar um outfit bem retro girly



Os outros casacos citados foram o Tiered Coat, a Pea Coat, o poncho de lã e a jaqueta de "pelo" com estampa de leopardo.

É isso, espero que tenham gostado /o/ 
Quais são seus tipos favoritos de casacos?

Um comentário:

  1. Eu prefiro o Trench Coat, porém mais curto, tipo para parecer um vestido :D

    ResponderExcluir